Prefeitura de Parnamirim marca presença na 8ª edição da Femptur

A Prefeitura de Parnamirim está marcando presença na 8ª edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), que ocorre de hoje (21) até este sábado (23), no Centro de Convenções de Natal. Além de estar presente com um estande, o municio também se fez presente com a participação do secretário de turismo, Daniel Américo em um painel que teve como tema “Turismo, Economia Criativa e Artesanato em Debate”.

O painel contou com a participação de Ana Luiza Andrade, coordenadora nacional de turismo e economia criativa do Sebrae nacional, Marília Gonçalves, sócia da Start Consultoria e Marcela Pessoa, secretária de turismo de Santa Cruz.

No que diz respeito à questão da economia criativa, o secretário destacou a questão do agregar valor ao artesanato, no sentido da valorização do artista. “A gente que acabar com aquela cultura do artesanato de R$ 1 real ou R$ 2 reais. Temos que fazer com que os artesãos se capacitem e invistam no seu negócio para que eles possam vender peças com valores de custo mais elevado”, avaliou.

Ainda sobre economia criativa, o secretário explica que se trata de uma forma de economia que usa matérias primas não convencionais, ou seja, aquela em que o artesão usa matéria de reuso, de reciclagem, buscando formas alternativas e diferentes de produzir renda.