“Escolhemos caminhos diferentes”, diz Jean Paul em resposta a Rafael Motta

O senador Jean Paul Prates (PT) respondeu a uma publicação do deputado federal Rafael Motta (PSB), pré-candidato ao Senado Federal, que o citou em uma mensagem divulgada nesta manhã. Em tom amistoso, enaltecendo a amizade entre eles, declarando a admiração que sente pelo deputado, e dizendo ter certeza de que ambos compartilham um projeto, Jean foi enfático ao dizer que neste momentos eles escolheram “caminhos diferentes”.

“Somos amigos, como disse, e vamos continuar amigos por muito tempo. Neste momento, no entanto, escolhemos caminhos diferentes, legítimos e que condizem com nosso amor pelo RN. Em política é comum que isso aconteça!”, declarou Jean Paul, titular da cadeira onde o presidente estadual do PSB pretende sentar.

Mais cedo, em suas redes sociais, a mensagem de Rafael deixava claro que ele não acolheu bem algumas recentes falas do senador em relação ao seu projeto político para as eleições deste ano, e ao pedir a Jean que respeite o fato dele pensar diferente, fez críticas à conformidade dele com o projeto político em que foi inserido, ou seja, compor a vaga de primeiro suplente de Carlos Eduardo Alves na disputa ao Senado.

O nome do ex-prefeito de Natal não foi citado na mensagem de Rafael, mas Jean Paul fez questão de nominá-lo ao falar do planejamento proposto por seu partido e que ele aceitou. “Nestas eleições, atendi a um chamamento do Partido dos Trabalhadores para ser o primeiro suplente na chapa encabeçada por Carlos Eduardo. Assim como no plano nacional, a estratégia é a de agregar apoios que permitam ao campo progressista mostrar aos eleitores que é possível, sim, vencer o bolsonarismo e superar os quatro terríveis anos que vivemos no Brasil com o atual presidente”, disse.

O senador seguiu a mensagem demonstrando que pretende continuar trabalhando junto com Rafael no futuro, e mais uma vez lembrando que, neste momento, os caminhos são distintos.

“Tenho a certeza de que compartilha desse projeto e que dentro de muito pouco tempo estaremos trabalhando juntos pela construção desse novo país. Mas como disse anteriormente, o amigo escolheu um caminho diferente e sua candidatura é parte da democracia que nós dois defendemos e que queremos cada vez mais viva e fortalecida”, falou Jean.

Confira a publicação com a mensagem completa do senador Jean Paul Prates