Banco do Nordeste homenageia empresário fundador da Ster Bom

O empresário potiguar fundador da indústria Ster Bom, Antônio Leite Jales, mais conhecido por “Toinho da Ster Bom”, foi agraciado com a comenda Banco do Nordeste do9 Brasil S.A. Durante a cerimonia de celebração dos 70 anos da instituição financeira, na terça-feira (19), na sede do Banco, em Fortaleza (CE). A comenda é concedida a empresários e instituições em reconhecimento ao desenvolvimento e geração de emprego nas últimas décadas em parceria com o BNB.
Visivelmente emocionado durante a cerimônia, Antônio Leite Jales ressaltou a gratidão à parceria de longos anos com o banco. “Me sinto muito feliz por poder participar desse momento de celebração pelos 70 anos de Banco do Nordeste. O que me vem à cabeça são as oportunidades que o Banco dá para as pessoas e eu fico muito feliz de ter sido uma delas”, declarou o empresário. Toinho recebeu a comenda das mãos do presidente do BNB, José Gomes Costa.
Ele completou relembrando o início da trajetória em 2006. “Financiei equipamentos para a produção de água mineral e de sorvetes, o que fez com que a Ster Bom crescesse e se tornasse esse destaque no ramo. Sou grato ao Banco do Nordeste. É um banco que feito de pessoas e dei muita sorte de ter contato com algumas que se tornaram amigos”, concluiu.
A história de ‘Toinho’ da Ster Bom inspira muitos profissionais no Estado e é reconhecida pela superação constante desde a infância. Órfão aos 13 anos, o empresário começou a trabalhar vendendo picolé numa pequena caixa de isopor para o sustento da família. Hoje, sua empresa gera quase 1.000 empregos diretos.
Instalada no Distrito Industrial de Parnamirim, a Ster Bom atua na produção de sorvetes, picolés, gelo, polpa de frutas e insumos para a cadeia do sorvete. A indústria é referência em modernização de processos e redução de custos. Em 2019, implantou de forma inovadora placas fotovoltaicas para geração de energia.
Um empresário de cada estado atendido pelo banco foi homenageado, em reconhecimento à relevância do empreendimento e do próprio empreendedor para estimular e inspirar novos negócios em sua região. Natural do município de Messias Targino, Antônio Leite Jales fundou a Sterbom em 1991, no bairro do Alecrim, ao lado da esposa Zauleide de Queiroz Leite.