Jovem artista caicoense conquista espaço nas redes sociais por trabalho nas artes visuais

Há apenas dois anos, o jovem artista caicoense Gabriel Fernandes criou o perfil @biel.artlife nas redes sociais Tik Tok, onde acumula mais de 75 mil seguidores, e no Instagram, em que ultrapassou a marca de 28 mil. A partir de então, iniciou sua carreira artística profissional. “Esse crescimento é totalmente orgânico. Nunca utilizei tráfego pago ou qualquer meio de distribuição para ganhar seguidores”, afirmou à reportagem do Potiguar Notícias.

Atualmente, atende clientes de várias partes do Brasil e até do exterior com trabalhos de arte produzidos com a técnica da colagem, chamada “colagismo”, que além de resultar em um trabalho primoroso de arte, também se caracteriza pelo viés da sustentabilidade. Bem humorado, além de criativo e leve, ele não tem formação específica e estuda algo não muito a ver com a área. Pelo jeito, só para garantir a organização das próprias finanças.

“Eu diria que o trabalho como artista plástico representa perfeitamente o meu signo de sagitário. Já o meu ascendente em capricórnio está no nono período de contabilidade”, brinca. Nessa entrevista, ele conta um pouco de sua curta trajetória de sucesso, que pode servir de inspiração a uma legião de jovens artistas em vários lugares do planeta.

Ao acreditar em si e buscar inspiração nas suas raízes, Biel está totalmente inserido no conceito de Aldeia Global, do teórico da comunicação Marshall Macluhan, que revelou nos idos de 1960 o quanto as tecnologias da comunicação seriam responsáveis pela interlocução mundial a partir das particularidades de cada povo, no caso, das aldeias locais. E tudo isso, graças à comunicação de massa!