Construtora contesta matéria envolvendo processos e dívidas trabalhista referente ao hospital da Hapvida em Natal

Foto: Reprodução

A construtora Ekos Brasil Engenharia contestou a versão divulgada pelo Blog do BG sobre a Hapvida, no caso da disputa que envolve a demissão de cerca de 200 trabalhadores.

Nesta terça-feira, o Blog do BG publicou nota a partir de fontes internas do grupo de saúde em que era narrado que o hospital não devia à construtora Ekos nem era parte processual nas ações trabalhistas.

Após a nota, a Ekos Brasil Engenharia, nesta quarta-feira procurou a reportagem do Blog do BG para apresentar seu lado da história. A construtora exibiu documentos judiciais que desmentem o post desta terça ao mostrar a Hapvida como parte ré nas ações trabalhistas.

As ações são movidas por trabalhadores mobilizados pela construtora para erguer o novo prédio da Hapvida em Natal e reformar o hospital. Os trabalhadores foram demitidos sem que recebessem, por exemplo, verbas rescisórias a que tinham direito.

A construtora reconhece a dívida mas afirma que também foi prejudicada em razão de o hospital não ter honrado os compromissos relativos à construção da nova torre.

Ao Blog do BG, a Ekos enviou a seguinte nota:

A respeito de publicação veiculada no Blog do BG recentemente, a Ekos Brasil Engenharia esclarece que:

1) A Hapvida figura como parte ré nas ações trabalhistas, como pode ser verificado nos processos que tramitam perante do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.

2) A Hapvida deve valores a Ekos Brasil Engenharia. Ao longo da execução da torre, o hospital solicitou serviços que foram prontamente feitos pela Ekos e ainda não quitados. A Ekos se reserva ao direito de não mencionar valores por questões de ética, mas contesta a versão do hospital sobre não dever nada.