‘Taxa do ponto extra’ vai ser cobrada pela Netflix; Veja

Nesta segunda-feira, 18, a Netflix expandiu para mais países da América Latina a “taxa do ponto extra”, que vai ser cobrada para os usuários que compartilham senhas com amigos. Até o momento, o Brasil está fora da novidade.

Conhecida como ‘adicionar lar’, qualquer pessoas que seja da família e não mora na mesma cara, terá um cobrança adicional. A ferramenta funciona a partir da localização dos aparelhos dos usuários, diz a empresa.

Cada lar pode ter a conta num número ilimitado de dispositivos ligados àquele endereço. Por exemplo, duas televisões em endereços diferentes, contarão como duas casas diferentes. Dispositivos móveis não devem ser afetados.

Os novos países que receberam o novidade foi a Argentina, República Domicana, El Salvador, Guatemala e Honduras. De acordo com a Netflix, a taxa será de US$ 3 de cada conta para usuários que assistem, enquanto na Argentina a novidade sai por 219 pesos argentinos.

Antes disso, já existia no Chile, Costa Rica e Peru, que foram as primeiras regiões a receber a cobrança, em março deste ano. No entanto, ainda não era restrito a um lar.

“A disseminação do compartilhamento de contas mina, no longo prazo, a nossa habilidade de longo prazo de investir e melhor nosso serviço”, disse a empresa em nota.

As informações são do Estadão.