Painel de grafite chama atenção em Petrópolis

No coração do bairro de Petrópolis, em Natal, um grande painel artístico, pintado em grafite, chama atenção de quem passa pelo cruzamento da avenida Floriano Peixoto com a rua Dr. Manoel Dantas.

A arte retrata uma foto panorâmica do mar, como se fosse a visão real a partir do próprio terreno onde foi pintada. Interessante foi o aproveitamento da natureza presente, como a árvore (limoeiro) que se destaca na paisagem.

O responsável pela pintura é o artista grafiteiro FB Osmo, natalense que faz grafites nas ruas de Natal há 12 anos. O que antes era um terreno baldio, foi transformado num grande quadro artístico para ser apreciado pela população.

O painel foi idealizado para realçar a paisagem do espaço e também apresentar em primeira mão o projeto que foi pensado para o terreno, liderado pela construtora Ecomax, que completa 30 anos no mercado potiguar este ano.

É exatamente neste espaço que vai nascer o empreendimento da Ecomax em Petrópolis, num terreno com vista para o mar. A empresa pede que os interessados em conhecer sobre o projeto em primeira mão cadastrem-se no link a seguir: https://podio.com/webforms/27717823/2158285

GRAFITISMO

O grafitismo é uma arte de rua elaborada a partir de uma técnica complexa, classificada como do ramo das artes visuais. Os grafiteiros trabalham com latas de spray de tinta. A arte do grafite cresceu como forma de manifestação artística em espaços públicos. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano. Seu aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.