De virada, América vence o Sousa e se classifica na Série D

Foi no sufoco, mas o América conseguiu a classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, depois de vencer o Sousa-PB, fora de casa e de virada, na última rodada da primeira fase, em jogo disputado neste sábado (16).

O Alvirrubro chegou para o jogo de hoje com a possibilidade de perder o lugar no G4, grupo dos quatro melhores que se classificam, e não podia vacilar. O primeiro tempo foi de maior tensão, com o adversário saindo na frente e o América indo para o intervalo na quinta colocação. Com o gol do Sousa, marcado por Juninho Paraíba aos 18 minutos de jogo, e a vitória do Afogados contra o São Paulo Crystal em Pernambuco, o Mecão estava ficando sem a vaga, mas no segundo tempo brilhou a estrela do artilheiro Wallace Pernambucano.

Cada vez mais se consolidando na posição de ídolo da torcida americana, Wallace deu mais dois bons motivos para o torcedor amá-lo. Foram deles os gols da virada que garantiram a classificação. O primeiro foi marcado aos 6 minutos do segundo tempo. Não demorou muito e a virada veio, aos 14 minutos da etapa final. Os gols selaram o placar, deram a vitória e afastou qualquer possibilidade de eliminação ainda na primeira fase.

O resultado não garantiu o passaporte, com fez o América subir na tabela, e fechar o Grupo A3 na segunda colocação, o que garante que o jogo da volta do mata mata pela segunda fase seja disputado em casa. O adversário será o terceiro colocado do Grupo A4.