ABC perde mais uma e cai para a quinta colocação na Série C

O ABC entrou em campo na noite deste domingo (17), em jogo válido pela 15ª rodada da Série C, e foi derrotado por 2 a 0 para o Remo-PA, no estádio Baenão, na capital paraense. A derrota, aliada aos resultados dos concorrentes na tabela, fizeram o Clube do Povo despencar na classificação geral do Campeonato Brasileiro, e agora ocupa a quinta posição com 24 pontos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Manaus e fechar a rodada na sexta colocação.

A equipe dona da casa foi superior todo o jogo, principalmente no primeiro tempo, quando o time de Fernando Marchiori não conseguiu se acertar dentro de campo. Foi ainda na primeira etapa que o Leão do Norte abriu o placar. Aos 8 minutos, Paulinho Curuá aproveitou cobrança de escanteio e acertou um chutaço de primeira para colocar o Remo na frente com um golaço. O placar só foi ampliado no segundo tempo, quando o ABC conseguiu se mostrar mais organizado dentro de campo, mas ainda assim insuficiente para oferecer perigo à meta do goleiro Zé Carlos. O responsável por dar números finais ao jogo foi o artilheiro Brenner, cobrando pênalti aos 10 minutos do segundo tempo.

O próximo confronto do ABC está marcado para o próximo sábado (23), no estádio Frasqueirão, onde enfrenta o Floresta-CE. A equipe natalense precisa reencontrar o caminho da vitória para poder respirar na competição. Depois de um bom início de campeonato, o Alvinegro parou de fazer boas atuações e amarga uma sequência de cinco jogos sem vitória, sendo quatro empates – dois em casa – e uma derrota. Em caso de nova derrota na próxima rodada, o ABC corre o risco de sair do G8, grupo que se classifica para a segunda fase da Série C.

Com a vitória o Remo chegou aos 21 pontos e chegou à oitava colocação. Na próxima rodada o adversário é o Botafogo-PB, em jogo a ser disputado em João Pessoa.