Cinema de Caicó é alvo de polêmica: “Falta acessibilidade e empatia” a pessoas portadoras de deficiência

Um pequeno e único cinema na cidade de Caicó virou alvo de polêmica neste domingo após uma mãe reclamar nas redes sociais da falta de respeito do empreendimento com pessoas cadeirantes.

A falta de acessibilidade prejudica o acesso de pessoas como Joãozinho, 06 aninhos, que para chegar à sala de exibição precisa ser levado por alguém, no caso, sua mãe, e outros que por ventura, com mais idade e peso, não terão o mesmo privilégio e muito menos oportunidade de ir ao “cinema”.

Para internautas, a falta de compromisso e empatia da empresa para com a pessoa possuidora de deficiência física precisa ser banida urgentemente, e que os órgãos fiscalizadores, como o MP, por exemplo, tomem as devidas providências.

O QUE DIZ A RECLAMAÇÃO

“Vivemos em uma sociedade que ainda tem uma longa caminhada na luta pela igualdade. As pessoas são desrespeitadas por falta de acessibilidade e empatia com o próximo. A inclusão social só vai acontecer quando a sociedade entender que todos merecem o direito de ter as mesmas oportunidades. Foto no @cineland_br em Caicó-RN. O cinema fica no segundo andar no @ciolashopping e sem elevador. Logo, se não houver quem carregue o deficiente, não tem cinema.Se vc é contra essa exclusão, compartilhe essa publicação para que isso mude!”