Bode toma banho em petshop e vídeo repercute nas redes sociais

A cena inusitada de um animal doméstico diferente tomando banho em um petshop em Mossoró/RN chamou a atenção dos internautas. O vídeo do bode apelidado de Melado rendeu mais de 14 mil visualizações no Instagram.

De acordo com a equipe que cuidou do animal, o tutor procurou o petshop em um momento de urgência, quando por acidente o bode acabou se sujando e cobrindo o corpo inteiro com óleo e precisou de produtos específicos para remoção do material do pêlo.

Ana Luiza, gerente do petshop, diz que essa foi a primeira que a equipe recebeu um animal sem ser cachorro ou gato, e que quando o dono entrou em contato, houve um receio para receber Melado. “Nós reservamos a manhã para o bode, pois não sabíamos como seria o comportamento dele e tentamos deixar o ambiente o mais tranquilo possível. Quando ele chegou, deixamos ele conhecer o ambiente e as pessoas que cuidariam dele, para que ele sentisse que estava seguro”, conta a gerente.

Para a surpresa da equipe, o bode reagiu muito bem, e pareceu até gostar do momento. Até a pelagem que era desconhecida pelos funcionários do petshop, foi muito fácil de secar. De banho tomado, Melado ganhou uma gravata de enfeite. O fato se mostrou tão inusitado, que eles resolveram registrar.

“A ideia de documentar esse momento surgiu pelo fato de ser uma situação atípica em nosso estabelecimento. Então, gravamos para registrar e também mostrar aos tutores que confiam no nosso trabalho que sempre prezamos pelo bem-estar animal e fazemos o que está ao nosso alcance para ajudar”, explica Ana Luiza.

E funcionou, o vídeo repercutiu e ganhou dezenas de comentários positivos de pessoas que se divertiram assistindo ao banho de Melado. “Gente que engraçado kkk, amei a ideia de receber outras espécies”, escreveu uma internauta.

Além do bode, o petshop também já recebeu coelho, hamster e passarinho para tomar banho. De acordo com Ana Luiza, por enquanto nenhum outro dono de bode buscou a equipe, mas caso outros animais diferentes apareçam, serão recebidos com todo prazer.

Melado sujo de óleo. Foto: cedida.
Melado após o banho no petshop. Foto: cedida.