Câmara Municipal entrega Moções de Aplausos a Atletas que receberam premiações na Copa do Brasil e no Campeonato Estadual de Karatê, representando Parnamirim

O fim da Sessão Ordinária desta terça-feira (12/07) foi marcado pela entrega das Moções de Aplausos n° 031/2022 e 036/2022, em homenagem a todos os atletas de Parnamirim que participaram da Copa do Brasil de Karatê 2022 e também aos que competiram no Campeonato Estadual, recebendo importantes premiações na modalidade.

Os atletas homenageados receberam medalhas de ouro, prata e bronze, carregando o nome do Município de Parnamirim nos Campeonatos, tanto a nível federal como Estadual.

A iniciativa da propositura foi de autoria coletiva dos Vereadores Vavá Azevedo e Thiago Fernandes, e visa agraciar com o Certificado de reconhecimento do mérito a todos os atletas do Município de Parnamirim, que competiram e tiveram excelentes resultados.

Segundo o propositor, Vavá Azevedo,
“Aqui, com muita alegria, recebemos alguns atletas, que competiram na Copa do Brasil de Karatê (Campeonato em Recife), e no Campeonato Estadual (em Natal. O gesto é simbólico… mas representa nosso reconhecimento ao esforço e ao desempenho de TODOS OS ATLETAS DO MUNICÍPIO DE PARNAMIRIM. Tivemos representatividade de atletas de diversas escolas, academias, e, inclusive, Projetos Sociais, como é o que temos lá em Cajupiranga, atendendo crianças da comunidade, com aulas gratuitas. O esporte resgata valores, desvia crianças e jovens de caminhos tortuosos… Incentivar a causa do Esporte é muito importante para o futuro das gerações. Esse momento representa nosso orgulho pelo que vocês representam para o Esporte de nossa cidade! Parabéns a TODOS!”

O também propositor, Vereador Thiago Fernandes, destacou, em sua fala, a luta pela causa do Esporte:

“Sabemos das grandes dificuldades na causa do Esporte, não só em Parnamirim, mas a nível de Brasil… Já fui atleta, e sei que não é fácil. Mas, hoje, me sinto orgulhoso de defender essa bandeira, reconhecendo não somente as vitórias desses atletas, mas a luta das famílias, que acompanham seus filhos nos Campeonatos… investem, torcem, buscam apoio, estão lado a lado, segurando a mão dos seus filhos, e acreditando no futuro pelo Esporte. Me sinto honrado de dar, nesse momento, meus sinceros PARABÉNS a todos os atletas de Parnamirim.”