‘Absurdo’, diz viúva sobre diálogo de Bolsonaro com irmãos do petista assassinado

A viúva de Marcelo Arruda, militante petista assassinado no sábado (9) por agente penitenciário bolsonarista, ficou surpresa ao saber que o presidente Jair Bolsonaro conversou por chamada de vídeo com os irmãos da vítima. “Absurdo, eu não sabia”, disse Pâmela Suellen Silva.

No diálogo, Bolsonaro convida os irmãos de Marcelo Arruda, Luiz e José, que são simpatizantes do presidente, a viajarem até Brasilia para participarem de uma coletiva de imprensa que aconteceria na quinta-feira. Bolsonaro reclama que a imprensa —quase toda ela “de esquerda”, segundo diz— pretende atribuir a ele culpa pelo crime.

“Os irmãos de Marcelo não estavam na festa, não teriam como concordar com o que o presidente falou”, questionou Pâmela.

A viúva diz que, apesar de ter posição política divergente, seu marido sempre respeitou os irmãos e eles sempre conversavam. Um deles, Luiz, foi quem providenciou o local para a comemoração do aniversário e só não pôde estar presente porque teve um “problema de emergência” para resolver em outra cidade. Mas a mulher dele estava no aniversário. Com o irmão José, Marcelo não tinha muita ligação.

“Não imaginei que Bolsonaro chegasse ao ponto de deturpar a real história, dizer que o cara não foi por motivos políticos lá”, lamentou Pâmela. “Então, por que ele foi? Se a gente não conhecia ele, se a gente não sabia quem ele era? Ele tirou a vida do meu marido porque Marcelo era gordo, barrigudo? Óbvio que foi por motivo político.”

A viúva do petista diz que não vê motivo para ir a Brasilia, a não ser que seja para fazer um alerta a Bolsonaro. “Só se for para avisar ao presidente que ele está invertendo os papéis, invertendo a história, culpando a vítima. O cara invadiu a festa e agora a culpa vai ser do Marcelo?”.

Com informações de UOL