Major da PM é transferido após protestos de movimento social na Governadoria e policias afirmam que denúncias são falsas para proteger assaltante

Foto: reprodução

Policiais militares afirmam que são falsas as denúncias contra eles e que culminaram na transferência do Major Peixoto do 4º BPM em Natal para a 7ª CIMP, em Ceará-Mirim, após protesto realizados pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) na última quarta-feira (6), na Governadoria. O Comando Geral da PM “determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar os fatos”.

O MLB alega que policiais teriam ameaçado e até agredido moradores da Ocupação Emmanuel Bezerra, na Ribeira.

Mas segundo os agentes, as denúncias do movimento social tiveram a intenção de proteger um assaltante, conforme demonstram em um vídeo rico em detalhes, com dados de boletins de ocorrência, imagens de câmeras de segurança e da averiguação feita na própria ocupação.

Assista abaixo:

Os policiais de fato estiveram na Ocupação Emmanuel Bezerra, na Ribeira, na noite anterior ao protesto do movimento social. Lá localizaram um veículo utilizado em diversos assaltos que vinham sendo praticados na Zona Norte, além de um homem, tornozelado, que posteriormente foi reconhecido por vítimas dos crimes como um dos autores dos assaltos registrados em boletins de ocorrência.

Afinal de contas: O que os policias verificaram e averiguaram não tem validade alguma? E o que o pessoal do movimento social falou é tomado prontamente como a verdade inclusive causando mudanças quase que imediatas na corporação?