Prefeitura prevê dois meses para recuperar rua destruída por cratera em Natal

A prefeitura de Natal prevê prazo de dois meses para recuperar a rua Mirassol, onde uma cratera se abriu com as chuvas do último fim de semana. A rua fica localizada no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste da capital potiguar.

O prazo foi dado nesta quarta-feira (6), pela assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura do município

Segundo a pasta, as equipes que estão no local seguem na fase de limpeza do trecho. Em seguida, está prevista a reconstrução do saneamento e da drenagem para, somente depois, ocorrer o aterramento e pavimentação da via.

A cratera tem mais de 100 metros de extensão e, no trecho mais profundo chega a quase a 2 metros de altura. A situação levou a Defesa Civil de Natal a interditar cerca de 17 imóveis no local. Na segunda-feira (4), parte de uma das casas desabou, com o aumento do buraco.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a equipe da pasta está analisando os critérios para encaixar os moradores obrigados a deixar suas casas nos benefícios eventuais, como o aluguel social. O município informou que as famílias receberam cestas básicas.

A cratera também atingiu a BR-226, que passa pelo bairro de Felipe Camarão e ficou com as faixas dos dois sentidos interditada. Na manhã desta quarta-feira (6), o encarregado da empresa responsável pela reconstrução do trecho da rodovia afirmou que a estrada deve ser recuperada até a próxima semana.