Piquet diz não ver problema em chamar Hamilton de ‘neguinho’: “Isso é besteira”

Foto: Reprodução

Nelson Piquet voltou a se manifestar sobre os comentários que fez sobre Lewis Hamilton. Diferentemente da primeira vez, quando pediu desculpas pelos termos usados para se referir ao piloto britânico, agora o brasileiro diz não ver problema em chamar o heptacampeão da Fórmula 1 de “neguinho”. O ex-piloto de 69 anos disse ainda que usa a palavra com seus “amigos brancos” e que não se importa com as críticas.

“Isso é tudo besteira, eu não sou racista. Não há nada, nada que eu disse errado. O que eu usei é uma palavra muito suave, até usamos com alguns amigos brancos”, disse Piquet à revista Motor Sport Magazine. “Eu realmente não me importo, isso não atrapalha minha vida.”

Piquet chegou a comunicar um pedido de desculpas a Hamilton na última semana. O brasileiro argumentou um equívoco na tradução do termo, alegando que a palavra é usada coloquialmente no Brasil.

Na segunda-feira, 4, entidades entraram com uma ação contra Nelson Piquet no Tribunal de Justiça do Distrito Federal pedindo uma indenização no valor de R$ 10 milhões. Os órgãos citam reparação de dano moral coletivo e dano social infligidos à população negra, à comunidade LGBTQIA+ e ao povo brasileiro de modo geral.

Com informações de GaúchaZH