Tibau do Sul tem novos deslizamentos de terra em falésias

Técnicos da Defesa Civil detectaram novas quedas de falésias no município de Tibau do Sul, litoral do Rio Grande do Norte. As movimentações de terra, que ocorreram em várias praias e foram consideradas acima do normal, podem ter sido ocasionadas pelas fortes chuvas que caíram no litoral potiguar nesse último final de semana.

O levantamento, elaborado nesta segunda (04), aponta a ocorrência de deslizamentos de terra nas falésias da Baía dos Golfinhos, nas proximidades do Chapadão, onde foi construída uma escadaria, e na praia do Madeiro, onde uma barraca chegou a ser danificada. Uma cratera também se abriu na parte da ladeira do Largo São de São Sebastião, em Tibau do Sul, e houve alagamentos na área central de Pipa e da Baía dos Golfinhos.

Outro problema está na entrada da cidade. O relatório aponta que a força da água chegou a abrir uma voçoroca, ou seja, uma grande vala, às margens da RN 003, estrada que dá acesso a Tibau do Sul. O município aguarda avaliação da equipe de engenharia do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER) para verificar o grau de comprometimento da pista e como deve ser feito o reparo.