Caern prevê liberação da Rota do Sol até a quarta-feira

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) acredita que vai conseguir solucionar até a quarta-feira (6) o problema da água e esgotos acumulados na Rota do Sol. Segundo o informe da companhia, novas bombas serão utilizadas para retirar a água do local.

Em comunicado, a Caern informou que “está trabalhando de forma ininterrupta para a liberação da Rota Sol”. Segundo a companhia, os trabalhos começaram já no domingo (3), quando foi registrado o alagamento na via, após danos na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) provocados pelas fortes chuvas. A companhia, então, já teria iniciado os procedimentos para resolução da situação. Segundo a Caern, estrutura que continha os efluentes da lagoa de infiltração, chamado talude, foi recomposto ainda na segunda.
A Caern informou que está trabalhando no bombeamento do volume de água que se acumula na via desde segunda-feira, com a primeira bomba com capacidade de bombear 100 mil litros de água por hora. Nesta terça-feira, de acordo com a Caern, estão sendo instaladas outras duas bombas, sendo mais uma com capacidade de 100 mil L/h e outra com 200 mil L/h. Assim, serão bombeados 400 mil litros de água por hora, para uma área emergencial que não foi informada pela companhia.
“A previsão da companhia, se o tempo se mantiver sem chuvas, é de que a via esteja seca a partir da quarta-feira”, garantiu a Caern em comunicado.