Viajar entre Miami e Orlando ficará mais rápido a partir do ano que vem; entenda

Viajar entre Miami e Orlando pode ficar mais rápido a partir de 2023. Isso porque uma inédita rota de trem de alta velocidade deverá ser inaugurada no início do ano que vem e conectará as duas grandes cidades da Flórida em um trajeto de cerca de três horas.

Operados pela empresa ferroviária Brightline, os trens atingirão uma velocidade máxima de aproximadamente 200 km/h e ligarão o centro de Miami ao Aeroporto Internacional de Orlando. A companhia já realiza viagens entre as cidades de Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach.

Segundo a Brightline, a construção do trecho ferroviário de 274 km entre West Palm Beach e Orlando já está mais de 70% completa e deverá ser concluída até o final de 2022. O transporte de passageiros, porém, deve ser iniciado somente no começo do ano que vem.

O projeto faz parte da expansão dos serviços da empresa entre o sul da Flórida e a porção central do estado. De acordo com estimativas, o corredor da Brightline entre Miami e Orlando resultará num impacto econômico de US$ 6,4 bilhões e criará mais de 10 mil empregos ao longo de oito anos.

Atualmente, a viagem entre as duas cidades pode ser feita de carro em até quatro horas pelas rodovias que cortam o estado ou por meio de voos de cerca de 40 minutos de duração.

Com informações da CNN Brasil