Polícia Civil divulga resultado de operações contra o tráfico de drogas no RN

A Polícia Civil do RN, por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC), está participando da Operação Narco Brasil, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo o combate ao tráfico ilícito de entorpecentes.

Entre os dias 26 e 29 de junho do corrente ano a DENARC realizou diversas ações investigativas e operacionais que resultaram na prisão de dezessete pessoas, em decorrência de cumprimento de mandados judiciais e de autuações em flagrante delito. Também foram realizadas sete blitzen em rodovias e estradas estaduais, fiscalização de doze estabelecimentos comerciais e cerca de oitenta abordagens pessoais e em veículos, além do cumprimento de mandado de busca e apreensão em residência.

Já no dia 30 de junho, a delegacia especializada promoveu a incineração de uma tonelada e meia de entorpecentes, fruto de 336 apreensões efetuadas pelas forças de segurança pública do Estado do Rio Grande do Norte no primeiro semestre de 2022, sendo a maior apreensão semestral em oito anos.

As atividades realizadas pela Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal no período referido abrangeram os municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante, Nísia Floresta, Maxaranguape, Extremoz e Parnamirim, e encerraram as alusões ao Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado no dia 26, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas como um marco de conscientização da sociedade a respeito dos problemas desencadeados pela utilização de entorpecentes.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 e/ou para o número da DENARC: (84) 98135-6050.