Empresário Sérgio Henrique Andrade de Azevedo é eleito presidente do Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado do RN

Foto: Divulgação

O empresário Sérgio Henrique Andrade de Azevedo foi eleito, nesta segunda-feira (4), presidente do Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado do Rio Grande do Norte (SIPROCIM), por unanimidade. Ele vai suceder a Antônio Medeiros de Oliveira. A eleição foi na sede do Sindicato, no segundo andar da Casa da Indústria, para o quadriênio 2022 a 2026.

O presidente eleito do SIPROCIM destacou que a Diretoria da entidade terá uma atuação atenta às necessidades do setor em novo cenário, no qual há uma conjuntura econômica que estabelece novos desafios ao setor. “A ideia é entender, para que o Sindicato possa atuar, esse cenário atual, que tem características como a pressão de preços inflacionários, com reflexos na Construção Civil e seus segmentos”, disse Sérgio Azevedo.

Ele afirmou que, sem deixar de ter atenção a esse novo cenário, haverá uma continuidade do trabalho atualmente em andamento no Sindicato. “Vamos assegurar que prossigam essas ações, dando continuidade a um trabalho que está sendo desenvolvido, principalmente na área de inovações tecnológicas”, acrescentou.

O presidente eleito do Sindicato observou que a conjuntura é desafiadora para o segmento industrial que o SIPROCIM representa. “É um momento de desafios para o setor que foi um dos que mais sofreu [com as implicações econômicas da pandemia], diante, por exemplo, da pressão de inflação, que implicou em subida de preços de produtos como brita, aço, ferro. Então é preciso saber navegar nessa nova realidade”, observou.

Veja a composição da Diretoria eleita do SIPROCIM-RN:
Presidente – Sérgio Henrique Andrade de Azevedo
Vice-presidente – Gustavo Henrique Barbosa de Azevedo
Primeiro-secretário – Felipe Vieira de Castro
Segundo-secretário – José Joaquim de Almeida Neto
Primeiro-tesoureiro – Antônio Medeiros de Oliveira
Segundo-tesoureiro – Nelson Newton de Faria Júnior

Primeiro conselheiro fiscal titular – Flávio José Cavalcanti de Azevedo
Segundo conselheiro fiscal titular – Thalita Alves de Lima
Terceiro conselheiro fiscal titular – Gustavo Medeiros Pinheiro

Delegado representante titular – Flávio José Cavalcanti de Azevedo
Delegado representante suplente – Sérgio Henrique Andrade de Azevedo