Americano come 63 cachorros-quentes em 10 minutos e vence concurso nos EUA

O norte-americano Joey Chestnut venceu mais uma vez o concurso de quem come mais cachorros-quentes, organizado nesta segunda-feira (4) em Nova York (Estados Unidos). O homem devorou 63 hot dogs em 10 minutos.

No ano passado, Chestnut quebrou seu próprio recorde mundial ao consumir 76 cachorros-quentes durante esse mesmo tempo.

Já o título da categoria feminina neste ano ficou com a recordista Miki Sudo, que engoliu 40 hots dogs de uma vez. Sudo já tinha participado da competição em outras ocasiões (em 2020 ela comeu 48 sanduíches), mas no ano passado decidiu não competir porque estava grávida.

“Quero dar o exemplo”, disse ela, “ao fazer algo que você ama e ao se esforçar ao máximo e, quando as coisas ficarem difíceis, mesmo assim tentar”.

Depois de dois anos, o evento voltou à sua localização tradicional perto de uma loja da rede de fast-food Nathan’s, no bairro de Coney Island, no Brooklyn. O evento foi realocado em 2020 e no ano passado por causa da pandemia.

“É lindo estar de volta aqui”, afirmou o campeão à rede de TV ESPN.

O torneio ocorre anualmente em Nova York nas celebrações do 4 de Julho, dia da independência norte-americana. A primeira edição foi organizada em 1916.

Fonte: g1