América empata sem gols com Afogados e mantém posição no G-4

O América realizou um primeiro tempo bem equilibrado contra o Afogados no estádio Vianão, mas foi bem melhor que o time pernambucano no segundo tempo da partida. Só não saiu com a vitória de campo pela má pontaria dos seus jogadores de ataque, que desperdiçaram quatro oportunidades claras de gol. O zero a zero manteve o Alvirrubro no G-4 e complicou a situação do Afogados, que agora depende de uma combinação de resultados para obter a classificação dentro do grupo 3 da Série D.

O América foi para campo disposto a não se deixar dominar pelos donos da casa, procurando realizar uma marcação forte sobre o adversário, que entrou em campo necessitando da vitória para não se complicar na luta pela classificação para segunda fase.

Como a marcação foi muito forte dos dois lados do campo, as oportunidades de gols foram raras a ponto de os goleiros não serem exigidos muito até os trinta minutos de partida. Com as linhas defensivas levando vantagem na disputa dos lances ofensivos, as disputas ficaram restritas às duas intermediárias.

O lance de maior perigo foi quando, numa bola erguida na área, o zagueiro Anderson Chaves, auxiliando o ataque, pegou a sobra, bateu cruzado e viu a bola passar muito perto do gol americano.

Como o empate prejudicava bem mais o time pernambucano que o potiguar em termos de pontuação, o América tocava a bola com paciência, evitando que o Afogados pudesse impor velocidade à partida. Nessa toada, Wallace Pernambucano quis abrir o placar, mas o goleiro Léo evitou, abafando o lance nos pés do atacante.

Na etapa complementar, o América fez o inverso da etapa anterior e decidiu dar velocidade ao jogo, com isso o confronto ficou mais aberto, com as duas equipes pisando mais na área adversária. Porém a equipe potiguar conseguia chegar com mais perigo, deixando claro que desejava deixar Pernambuco com a vitória.

O América teve a maior oportunidade de todo o jogo com Wallace Pernambucano, que recebeu passe de William Marcílio e tentou duas vezes, mas não aproveitou. Na primeira o goleiro Léo fez uma boa defesa no reflexo, já no rebote, o atacante americano errou o alvo e mandou para fora.

Encontrando brechas na zaga pernambucana, depois foi a vez de William perder outra boa oportunidade. Após receber belo lançamento de Araújo, o jogador dominou no peito e, na hora de concluir, bateu torto, totalmente fora da rota do gol.

O tempo avançava, o Afogados apresentava dificuldades de criar oportunidades claras, o que deixava o duelo à feição da equipe potiguar, que por sua vez continuava criando situações de perigo e pecando nas conclusões. Mas dos males o menor e o América trouxe um importante ponto para Natal.