Anac quer fazer relicitação do Aeroporto de São Gonçalo ainda este ano

O secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, disse nesta quinta-feira (30), que a Anac está trabalhando para viabilizar, ainda neste ano, o processo de relicitação do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na região da Grande Natal. Segundo ele, a previsão é de que o processo seja realizado no próximo mês de setembro.

Há mais de dois anos, a Inframérica, administradora do terminal, anunciou que tinha intenção de devolver a concessão ao poder público e encerrar o vínculo com o equipamento, sob a justificativa de que o volume de passageiros foi abaixo do esperando, o que fez com que o terminal, em seis anos de funcionamento – até 2020, tivesse tráfego de passageiros menor que antigo aeroporto, o Augusto Severo, em quatro deles. A operadora assumiu o controle do Aeroporto Aluízio Alves em 2012, e tem acordo para administrá-lo por 28 anos.

Após o anúncio oficial feito à Anac apenas oito anos o início do contrato, a empresa aguarda que o processo de relicitação seja feito para, de fato, entregar a administração do terminal, que ela só poderá deixar quando a nova operadora assumir o comando.