Torcida questiona escolhas no ABC

Após tropeçar diante do Confiança e ficar num empate sem gols contra a equipe Sergipana, que luta na parte de baixo da tabela, o ABC volta suas atenções para o compromisso da próxima segunda-feira (04/07), na cidade de Aparecida de Goiânia, diante da Aparecidense. Um adversário que foi o algoz do clube alvinegro na luta pela conquista da Série D, ano passado, e que depois da chegada do treinador Moacir Gomes, vem num processo de reação forte dentro da competição, com três vitórias consecutivas.

Na terceira colocação, a equipe abecedista não realizou uma boa partida na última rodada, o que redundou em algumas críticas às escolhas realizadas por Fernando Marchiori, que respeitou muito o adversário e quase acabou sendo surpreendido na etapa inicial. O nível da atuação da equipe ficou bem abaixo de confrontos anteriores no Frasqueirão, fazendo com que a torcida apresentasse sinais de insatisfação.
A baixa já confirmada na equipe para a próxima rodada é o lateral-esquerda Felipinho, que está entre os atletas mais indisciplinados do Brasileirão. No total foram seis cartões amarelos e um vermelho para a conta do defensor abecedista em 12 rodadas da competição nacional. Ele vai ficar fora da equipe pela terceira vez, apenas por motivos de cartões.
O único fato positivo que se pode tirar do confronto diante do Confiança, é que o empate já foi suficiente para garantir a permanência da equipe potiguar, o site de estatística aponta que com o número de pontos obtidos pelo ABC, uma equipe apresenta 95% de possibilidade de garantir a vaga na competição do próximo ano. Como essa foi a primeira meta estabelecida pela comissão técnica, Marchiori agora pretende fazer o time passar a pensar unicamente na conquista de uma vaga na segunda fase, uma vez que os resultados negativos não vão pesar tanto.
Outro ponto matemático positivo, é que com o desempenho demonstrado e faltando apenas sete rodadas para fechar a primeira fase, a possibilidade de classificação da equipe potiguar, de acordo com o site Chance de Gol, é de 93%, atrás apenas do Mirassol que tem 98,9% e do Paysandu com 94,5%.
Diferente da fórmula usada na Série D, onde na próxima fase as equipes iniciam os confrontos de mata-mata até a decisão do título, a segunda fase da Série C será igual à do ano passado. Com oito times avançando de fase, o torneio terá dois quadrangulares do acesso, em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada chave subirão para a Série B. O líder de cada quadrangular ao fim dos jogos da segunda fase farão a final da competição.