Líder de quadrilha que falsificava cartões de crédito de pessoas falecidas é recapturado pela polícia civil

Policiais civis da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP) prenderam nesta terça-feira (28.06.2022), CLÓVIS ALBERTO DE ALMEIDA E ARAÚJO, 42 anos. Ele foi detido no bairro de Neópolis na Zona Sul de Natal.
Clovinho, como é chamado, é um velho conhecido da justiça com extensa ficha criminal, sendo o mesmo líder de uma quadrilha que falsificava cartões de crédito de pessoas falecidas, inclusive do empresário Marcos Matsunaga morto por sua esposa em 2012, caso este que teve repercussão nacional. Ele foi alvo da operação “Outras faces” da Polícia Civil Potiguar onde foram indiciadas oito pessoas em 2012.
Em 2017 também foi preso com a desarticulação de uma quadrilha de roubo de veículos na região da grande Natal. Desta forma, Clovinho tem em sua ficha Criminal delitos como Roubo, falsificação de documentos e cartões crédito e sequestro.
No dia de hoje consta em seu seu desfavor um Mandado de Prisão de Recaptura oriundo da 1ª Vara Regional de Execução Penal – TJRN, onde o mesmo responde pelos Crimes tipificado nos Artigos 157 parágrafo 2º, 299, 304 e 307, todos do Código Penal Brasileiro e, com isto, tendo uma pena a cumprir de 13 anos 10 meses e 7 dias no regime fechado.
Durante as investigações, a equipe conseguiu apurar que o mesmo estava em uma residência naquele bairro, e no dia de hoje foi possível, com base nas informações obtidas, prontamente prendê-lo.

Clóvis foi conduzido à delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou dos números da DECAP: (84) 3232-7867/(84) 98135-6174 (WhatsApp).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS