Governo do Estado investe na melhoria da rede hospitalar

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), está restaurando e equipando hospitais, a fim de melhorar a qualidade da assistência.

Passado o período mais crítico da pandemia, com a possibilidade de melhor manejo dos pacientes, a Governadora assinou a ordem de serviço para a restauração e melhoria dos hospitais, que ao longo de décadas não tiveram qualquer serviço de manutenção.

Nesta segunda-feira (27) foram iniciadas as obras no Hospital Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, onde serão investidos mais de R$ 1.600.000,00 para a completa recuperação de toda a estrutura da cobertura, infiltrações, rede elétrica e lógica, hidrossanitária e pintura geral.

Além desses serviços, serão ampliadas alas de enfermaria, laboratórios, cozinha e almoxarifado, dotando o Hospital de São José de Mipibu, referência na assistência materno infantil e em cirurgias ginecológicas, de estrutura digna e acolhedora para as pessoas daquela região.

Também nesta segunda-feira (27), o Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena (HRDML), em Parnamirim, recebeu o novo tomógrafo, em pleno funcionamento para exames mais complexos de imagens, além de uma sala completa de esterilização e autoclaves. Além disso, foram reformados 30 leitos de enfermarias e 2 salas de isolamento clínico.

O HRDML, referência em cirurgia ortopédica, conta com mais uma sala de cirurgia, de modo a ampliar a prestação de serviços e aumentar sua qualidade. As obras seguem na unidade hospitalar, de modo a expandir os serviços, acolhendo e cuidando das pessoas, como prioridade da gestão da governadora Fátima Bezerra.