América perde para o Retrô em Pernambuco, mas segue no G4 da Série D

Na tarde deste domingo (26), o América foi até São Lourenço da Mata, na Grande Recife, para encarar o Retrô-PE, em partida válida pela 11ª rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo oferecendo perigo para a equipe adversária, o Alvirrubro foi derrotado por 1 a 0, com gol marcado ainda no primeiro tempo de jogo.

O gol da equipe pernambucana foi marcado aos 24 minutos de jogo. Após cruzamento vindo da esquerda, o centroavante Franklin Mascote aproveitou a bobeira da defesa americana, pegou a bola de frente para o goleiro e não perdoou. O gol garantiu mais três pontos para o Retrô, que segue isolado na liderança do grupo com 24 pontos. Com a derrota, o América segue estacionado na terceira colocação com 17 pontos, atrás do próprio Retrô e do Sousa-PB, que tem 20 pontos.

O time natalense se mantém nessa posição graças ao Globo, que derrotou o Afogados, um adversário direto do Mecão com 15 pontos e na quinta colocação, nesta tarde em Ceará-Mirim. O Icasa-CE é o quarto e tem a mesma pontuação do América, 17 pontos, mas tem agora um jogo a menos, pois a partida desta rodada contra o São Paulo Crystal precisou ser adiada e só será disputada no próximo dia 6 de julho.

O próximo jogo do América também é fora de casa, contra o Afogados, no próximo domingo (3), às 16h. Já o Retrô vem ao Rio Grande do Norte, onde encara o Globo no estádio Barrettão. A Águia de Ceará-Mirim chegou aos 8 pontos na tabela com a vitória de hoje por 2 a 0 contra o Afogados. Apesar da vitória, as chances de classificação são quase zero para o Globo, que ocupa a sétima posição do grupo e precisa vencer todos os confronte que tem até o fim da primeira fase e torcer por uma combinação de resultados.