Penitenciária Mário Negócio em Mossoró desenvolve projeto “redução de pena através da leitura”

O projeto está sendo desevolvido no Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio em Mossoró, em parceria com  a Vara de Execução Penal e o Instituto Federal de Edução e visa oportunizar o interno daquela unidade prisional,a ter sua pena reduzida através da leitura, funcionando da seguinta forma:

O livro é entregue as Pessoas Privadas de Liberdade PPL, que passam 30 dias com o livro, ao final desses 30 dias, com a supervisão da responsável pedagógico do CPEAMN, é feita uma redação sobre a obra. Em seguida é realizada uma entrevista pelos professores do IFRN, com cada participante do projeto para que a redação seja válidada ou não.

Se considerada válida, o relatório de leitura é enviado a Vara de Execução Penal onde a juíza da VEP dá quatro dias de remissão por cada obra. Podendo chegar a doze obras por ano. Atualmente 43 internos da unidade  participam do projeto. De acordo com o diretor Policial Penal Márcio Morais, a previsão é de que até o final de junho do corrente ano sejam incluídos mais 160 apenados internos, totalizando 203 participantes.