Polícia Militar recupera carro roubado em frente a UBS do Macarrão e prende suspeito do crime em Mossoró

Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º Batalhão recuperaram na tarde de quinta-feira (23), um veículo Honda Fit que havia sido tomado de assalto no início da tarde, por volta das 14h30, em frente a Unidade Básica de Saúde do bairro Aeroporto II na Comunidade do Macarrão, em Mossoró.

A vítima foi assaltada quando chegava na UBS, por elementos armados, que levaram além do seu carro, outros pertences, dentre eles o celular. Durante o patrulhamento na região das Malvinas, a equipe da ROCAM, abordou um indivíduo suspeito e com ele encontrou a chave do veículo, um celular e um cordão de ouro. Quando o suspeito estava sendo abordado, os policiais receberam uma informação, dando conta da localização do veículo, que estava escondido em um matagal naquela região.

Outras guarnições que deram apoio à ROCAM, foram ao local e encontraram o carro. Francisco Allysson da Silva Carlos, suspeito de ter praticado o assalto, foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos, onde foi autuado em flagrante, pelo delegado Luiz Fernando, por crime de roubo (artigo 157). De acordo com o delegado, o flagranteado estava com um mandado de prisão em aberto, pelo mesmo crime. Ele foi reconhecido pela investigação da DEFUR, em imagens de câmeras de segurança, durante um assalto a uma joalheria ocorrido recentemente no Centro de Mossoró.

Após os procedimentos de lavratura do auto de prisão em flagrante, Francisco Allysson, foi encaminhado ao ITEP onde passou por exame de corpo de delito e em seguida conduzido e apresentado na Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará a disposição da justiça. O veículo foi devolvido ao proprietário.