Dois corpos de tripulantes de naufrágio são encontrados, diz Marinha

Dois corpos de tripulantes do navio cargueiro Thaís IV, que naufragou a 60 milha náuticas (cerca de 111 km) de Cabedelo-PB, foram encontrados nesta sexta-feira. A informação foi comunicada pela Marinha do Brasil. Um dos corpos foi encontrado pelo navio patrulha Guaíba, e o outro pela aeronave C-105 Amazonas, da Força Aérea Brasileira.

Os corpos serão trazidos pelo navio patrulha Grajaú ao Porto de Recife, com previsão de atracação às 6h do sábado (25). A Marinha não informou a identidade deles. Outros quatro tripulantes foram resgatados com vida, enquanto dois ainda seguem desaparecidos.
Para a procura dos ainda desaparecidos, seguem na área de buscas o navio patrulha Guaíba e a aeronave C-105 Amazonas.
O caso
A embarcação de carga saiu do Porto de Recife às 14h de terça-feira (21) com oito tripulantes e tinha a previsão de chegar ao destino final às 6h dessa quinta-feira. Porém, às 4h30 da madrugada de quarta, a tripulação perdeu o contato com o continente.
As causas do naufrágio ainda não foram esclarecidas. De acordo com a Marinha, um inquérito foi aberto para apurar causas e as circunstâncias do ocorrido.
O navio cargueiro havia partido da capital pernambucana com destino a Fernando de Noronha levando uma carga de material de construção.