Boletim da Balneabilidade aponta dez pontos impróprios para banho na Grande Natal

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte, emitido nesta sexta-feira (24) pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), informou que 23 pontos seguem com condições adequadas de balneabilidade e 10 trechos analisados estão impróprios para banho.
Os trechos identificados como impróprios foram: Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta; Rio Pium (Ponte Nova), Rio Pium (Balneário Pium), Pirangi do Norte (APURN), Pirangi do Norte (Coqueiros), em Parnamirim; Via Costeira (Cacimba de Boi), Praia do Meio (Iemajá), Redinha (Rio Potengi), Redinha (Igreja), em Natal; e a Lagoa de Pitangui, em Extremoz.
Segundo o boletim, foram coletadas e classificadas amostras de água em 33 pontos distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de informar aos banhistas quais as condições das praias monitoradas.
As análises registraram os dois locais com 1600 – NMP/100 ml de H2O, cada, que significa a presença de microrganismos pelo Número Mais Provável(NMP). A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas
Para conferir boletins semanais basta acessar www.idema.rn.gov.br.