Secretaria de Assistência Social oferta 120 vagas para curso de Condutor de Turismo

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Mossoró/RN (Semasc), por meio do Programa Estação Juventude, está com inscrições abertas para o curso de Condutor de Turismo para jovens e adolescentes entre 15 e 29 anos.

De acordo com a Secretaria, estão sendo ofertadas 120 vagas que serão distribuídas em turmas no horário da manhã e tarde no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O curso é gratuito e tem carga horária de 32h.

Os interessados em concorrer a uma das vagas, devem procurar a Gerência de Programas e Projetos, localizada no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo ou Centros de Referência da Assistência Social (CRASs).

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher uma ficha e ter em mãos cópia do CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e o Número de Identificação Social (NIS).

As inscrições seguem por tempo indeterminado até que todas as vagas sejam preenchidas. A previsão de início do curso é dia 4 de julho, mas pode haver alteração caso necessário.

Sobre o curso

De acordo com o Senac, no curso de Condutor de Turismo de Aventura, o aluno aprenderá a atender e orientar clientes em atividades outdoor, saberá avaliar riscos, planejar rotas e conduzir com segurança em trilhas e outras atividades do ecoturismo.