Bolsonaro diz que Lula quer soltar jovens presos como Petro

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou na noite dessa segunda-feira (20.jun.2022) o presidente eleito da Colômbia, Gustavo Petro, por sugerir a redução da população carcerária do país com a soltura de jovens detentos. Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que a medida será copiada no Brasil caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito em outubro.

“Vocês viram o discurso de hoje do novo presidente da Colômbia? [Ele disse que vai] Soltar todos os meninos presos, todos. O Lula vai soltar os menininhos que mataram alguém por um celular para tomar uma cerveja”, afirmou.

A declaração de Petro no domingo (19.jun) foi alvo de ataques da base bolsonarista nas redes sociais, que compararam o ex-guerrilheiro à figura do petista.

No discurso feito depois da divulgação dos resultados oficiais, Petro mencionou o passado de conflitos no país e pediu a soltura dos jovens ao procurador-geral colombiano Francisco Barbosa. “Quanta gente morreu, quanta gente está presa hoje, quantos jovens algemados, tratados como bandidos só porque tinham esperança, só porque tinham amor. Peço ao procurador-geral da nação que liberte a nossa juventude”, disse o esquerdista. Veja o vídeo acessando AQUI.

Poder360