Internet Explorer: Microsoft aposenta navegador

O Internet Explorer (IE) marcou uma geração toda. Com certeza foi nele os primeiros atos de navegação virtual de vários millennials – ou geração Y se preferir –, aqueles nascidos entre 1981 e 1996 segundo o instituto de pesquisa Pew Research Center. E desde ontem, o IE parte para a eternidade.

Após quase 27 anos de trabalho, o Internet Explorer 11 será oficialmente aposentado em uma data que ficará marcada. A Microsoft finalmente encerra o suporte para o app de desktop, que será desativado em determinadas versões do Windows. A data, enfim, não é nenhuma grande surpresa. O anúncio deste dia foi anunciado em maio do ano passado. O clássico navegador será substituído pelo modo legado “IE” dentro do Microsoft Edge.

“Conforme anunciado anteriormente, o futuro do Internet Explorer no Windows está no Microsoft Edge. O modo Internet Explorer fornece suporte a navegadores herdados no Microsoft Edge. Por causa disso, o aplicativo para desktop do Internet Explorer 11 será desativado, no dia 15 de junho de 2022, em certas versões do Windows 10”, diz a gigante de tecnologia.

Quem insistir em clicar no ícone do Internet Explorer, seja na barra de tarefas ou mesmo na área de trabalho, serão direcionados para o Microsoft Edge. Computadores com sistema operacional a partir do Windows 10 já têm o novo navegador. Caso a máquina não tenha o software, basta baixá-lo no site da Microsoft.

Lançado em 24 de agosto de 1995, o clássico navegador da Microsoft com certeza vai despertar memórias. O nascimento do Microsoft Edge em 2015 foi o início do fim para o Internet Explorer. Desde então, o browser mais antigo foi, gradualmente, perdendo espaço no Windows. Em agosto de 2021, os apps e serviços do Microsoft 365 encerraram o suporte para o IE.

Agora RN