Flamengo vence o Cuiabá por 2 a 0 e alivia a pressão sobre a equipe

O Flamengo venceu o Cuiabá pelo marcador de 2 a 0, na noite desta quarta-feira (15), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o time carioca passou para a nona colocação (provisória), com 15 pontos conquistados. A equipe cuiabana segue na zona de rebaixamento, em 18º, com 12 pontos ganhos.

Os gols do jogo foram marcados pelo potuguar Ayrton Lucas, aos seis minutos da etapa inicial e por Gabigol, no segundo tempo, aos 39 de bola rolando. No próximo domingo os cariocas terão um adversário duro pela frente. O time de Dorival Júnior vai enfrentar o Atlético/MG, no estádio do Mineirão. Já o Cuiabá recebe o Ceará, no sábado às 19h.
Apesar da alegria pelo resultado no Maracanã, a comissão técnica deixou o campo apreensiva com a contusão do atacante Bruno Henrique. Os médicos disseram que precisam de pelo menos 24h para avaliar melhor o jogador, que deixou o campo.
Ceará x Atlético/MG
O Atlético-MG viu seu jejum de vitórias no Brasileirão aumentar para quatro jogos. Na noite desta quarta-feira, visitou o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 12ª rodada, e não saiu do empate sem gols.
Na estreia do técnico Marquinhos Santos, o time cearense teve bom controle, mas encontrou dificuldade na criação de jogadas, algo corrigido na etapa complementar. Os mineiros criaram chances até o final, mas isso não foi o suficiente para vencer.
Com o resultado, o Ceará alcançou oito jogos sem perder no Brasileirão e agora soma 15 pontos, no meio da tabela. O Atlético tem 18 pontos, fora do G-4, e pode ver os líderes se distanciarem ainda mais.
A pressão deve aumentar diante da expectativa geral da torcida e da imprensa em cima da qualidade e do custo do elenco à disposição do técnico Turco Mohamed. Caso não seja substituído antes, o treinador terá um duelo difícil contra o Flamengo, em casa, para se recuperar.
Red Bull x Coritiba
O Red Bull Bragantino não encontrou maiores dificuldades diante do time alternativo do Coritiba e venceu por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, o time paulista se aproximou do G-4.
Com a vitória, o Red Bull Bragantino chegou aos 17 pontos, cada vez mais perto da zona de Libertadores. O Coritiba, por outro lado, conheceu o seu quarto tropeço consecutivo e ficou com 15, ainda distante da zona de rebaixamento.
Botafogo repudia invasão e cobra medidas da polícia
Horas após a invasão de torcedores no CT Lonier, a direção do Botafogo veio a público na tarde desta quarta-feira para repudiar a atitude dos membros de uma organizada, cobrar providências da polícia e avisar que está trabalhando para evoluir dentro de campo neste Brasileirão.
“O clube repudia veementemente a forma como funcionários e atletas foram ameaçados, intimidados e hostilizados dentro de um ambiente privado, de trabalho, e no exercício de suas funções. É inadmissível e o Botafogo não vai aceitar este tipo de ocorrência. Assim como sabe que os envolvidos não representam a torcida alvinegra”, registrou o clube.
A invasão aconteceu pela manhã e foi feita por poucos torcedores, que surpreenderam jogadores em trabalho de reabilitação física e fisioterapia. Eles foram cercados, intimidados, xingados e obrigados a dar explicação por todo o elenco. A ira tinha alguns alvos, como Patrick de Paula, Lucas Piazon e Tchê Tchê, reforços que não estão rendendo o esperado na visão da torcida, além de Chay, remanescente da campanha do acesso em 2021.
Pouco depois, a polícia esteve no local para apurar o que havia acontecido. “A polícia foi acionada e a equipe operacional está monitorando a situação para que sejam tomadas as providências cabíveis. O clube aguarda medidas severas dos órgãos competentes O futebol brasileiro não pode mais se sujeitar a este tipo de episódio, que tem sido recorrente em diversos clubes do país”, disse o clube, em comunicado.