Daniel Alves anuncia saída do Barcelona na próxima temporada

Daniel Alves está dando adeus a sua segunda passagem pelo Barcelona. Aos 39 anos, o jogador publicou nas redes sociais nesta quarta-feira 15 uma mensagem de agradecimento aos torcedores e funcionários do clube. O jornal Sport, da Espanha, alega que o Barcelona tinha intenção de estender o vínculo com o atleta, mas a diretoria foi demovida da ideia pelo técnico Xavi Hernández que pretendia diminuir seu tempo em campo na próxima temporada.

“Agora sim chegou a hora da nossa despedida. Foram mais de oito anos dedicados a esse clube, a essas cores, a essa casa. Mas como tudo na vida, os anos passam, os caminhos se desviam, e as histórias são escritas por algum momento em lugares diferentes. Tentaram me despedir mas não conseguiram, mas vocês podem imaginar o quanto sou resistente e resiliente”, escreveu o jogador, aos “risos”, na postagem feita em sua conta no Instagram.

Embora sua segunda passagem pelo time não tenha sido de muito estrelato, passando a maior parte do tempo no banco de reservas, foram apenas 17 jogos, com quatro assistências e nenhum gol marcado. O brasileiro planejava se manter jogando em alto nível para garantir sua chance com Tite na Copa do Mundo do Catar.

Daniel Alves encerra sua trajetória no Barça como o recordista de títulos do clube. Foram 43 taças erguidas em nove temporadas, tendo como destaque os três troféus da Liga dos Campeões e seis do Campeonato Espanhol. “Passaram muitos anos até que o futebol e a vida decidiram me dar a oportunidade de voltar para dizer adeus. Encerra-se um ciclo e começa outro mais desafiador”, concluiu ele.