Itep confirma que corpo encontrado em veleiro é de italiano de 52 anos

O corpo encontrado em barco à deriva na costa de Natal no mês passado é do italiano Stefano Magnani, confirmou nesta quarta-feira (15) o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN). Na ocasião da descoberta do corpo, foram encontrados documentos no nome do homem de 52 anos, o que levantou a suspeita, mas o estado de decomposição do corpo não permitiu uma identificação imediata.

Um exame de DNA foi feito para confirmar a identidade de Stefano. Foram usados um fragmento do fêmur e um fragmento do músculo da coxa para a análise. O comparativo foi feito com o material genético da mãe do italiano, que confirmou o vínculo de maternidade.
No último dia 30 de maio, peritos do Itep já haviam revelado que a morte de Magnani decorreu de desidratação e desnutrição extremas. A investigação também indicou que não havia nenhuma lesão traumática ou machucado, descartando a possibilidade de assassinato.
Segundo a perita e médica legista Elaine Cunha, o corpo foi encontrado em estado de mumificação, o que facilitou a análise de vísceras e tecidos. Também foi possível precisar que Stefano chegou a óbito por volta dos últimos dias de fevereiro deste ano.
Caso
Uma embarcação foi encontrada à deriva, a 26 km da costa de Natal, no dia 7 de maio. Pescadores se assustaram ao ver a cena do corpo em decomposição e ao sentir o cheiro da decomposição, então chamaram reforço. O veleiro tinha parte da proa destruída, bem como mastro e leme quebrados. Segundo uma funcionária do Iate Clube, onde o barco ficou atracado, o relato dos pescadores conta que não havia água no veleiro, apenas comida. O corpo apresentava aspecto esquelético.