Diocese de Mossoró celebra Corpus Christi e ofertório será destinado aos desabrigados das chuvas no Recife/PE

A Igreja Católica realiza em Mossoró/RN, nesta quinta-feira (16), a solenidade de Corpus Christi 2022. A programação conta com missa campal em frente à Matriz de São João Batista e procissão do Santíssimo Sacramento. O Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana presidirá a solenidade. Segundo a Igreja, as ofertas de todas as missas serão destinadas aos desabrigados das fortes chuvas em Recife/PE.

Além da Solenidade, outras Paróquias de Mossoró realizam missas no feriado. Confira a lista no final.

“No dia da Eucaristia, queremos fazer um convite à solidariedade. Da Paróquia de Luiz Gomes a Paróquia de Areia Branca, os ofertórios serão destinados aos desabrigados pelas chuvas no Recife (PE). Estaremos enviando a nossa ajuda através da generosidade do nosso povo na coleta de Corpus Christi deste ano”, disse o Bispo Diocesano.

A solenidade de Corpus Christi começa às 17h, com missa campal em frente à Matriz de São João Batista, no bairro Doze Anos.  A procissão do Santíssimo Sacramento acontecerá após a missa e seguirá pelas ruas de Mossoró (RN), encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento, no pátio do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade.

Segundo a Igreja, a festa de Corpus Christi tem objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A cerimônia acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento.

Programação de Corpus Christi em Mossoró:

Missa campal – Início às 17h, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, em frente à Matriz de São João Batista, bairro Doze Anos.
Procissão – Após a Missa de Corpus Christi, procissão com Jesus Eucarístico da Matriz de São João Batista. Percurso: Rua Felipe Camarão, entra à esquerda na avenida Cunha da Mota em direção ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus, Centro de Mossoró, onde Dom Mariano fará a bênção do Santíssimo e encerramento.

Programação das Paróquias:

Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima:

  • 6h – Missa de Corpus Christi.
  • 8h às 15h – adoração ao Santíssimo Sacramento.

Igreja Matriz de São José:

  • 7h – Missa.

Matriz de São Manoel:

  • 7h – Celebração Eucarística.
  • 8h – Adoração ao Santíssimo.
  • 12h – Benção do Santíssimo Sacramento.