ABIH-RN inicia ciclo de conversas com pré-candidatos ao senado e governo

Fotos: Divulgacão 

Hoteleiros receberam nesta terça-feira (14), na sede da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), o pré-candidato ao senado federal, Rogério Marinho (PL). O encontro é o primeiro de uma série de conversas que a entidade vai promover para alinhar problemáticas referentes ao turismo.

Denominada Turismo: Quer Falar e Ouvir, a conversa foi mediada pelo presidente da entidade, Abdon Gosson. “A intenção desses encontros é entender o que cada candidato pretende fazer pela indústria que mais gera emprego e renda no Rio Grande do Norte. Estamos cansados de promessas e queremos ações concretas que sejam executadas”.

Os questionamentos mais enfatizados pelos representantes foram segurança, infraestrutura, concessões, licenciamento ambiental e políticas públicas entre outros temas direcionados ao turismo.

O diretor da Luck Receptivo e coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, George Costa perguntou quais as propostas para as concessões, caso o candidato assuma uma cadeira no senado.

O empresário, José Odécio, sugeriu que fossem criadas políticas permanentes de incentivo ao turismo. Já George Gosson enfatizou a segurança como ponto importante, tanto para a população, quanto para os turistas que visitam o Rio Grande do Norte.

Além dos temas já citados, o empresário e advogado,  Edmar Gadelha destacou a infraestrutura como fundamental para o crescimento do Rio Grande do Norte.

Rogério Marinho fez uma retrospectiva de ações desenvolvidas na sua vida pública, mais recentemente como secretário especial da Previdência e ministro do Desenvolvimento Regional. Destacou que na “atual gestão houve mais 170 leilões, chegando a quase 1 trilhão de reais”.


O candidato disse entender a relevância turística no nosso estado e sabe sobre a importância de se pensar políticas que torne o RN uma potência mundial. Além disso, Marinho falou sobre os investimentos que já estão sendo realizados. “Já estão em andamento o teleférico de Santa Cruz, o processo dos trens, a adutora do Seridó e tudo isso está ligado ao turismo”, disse.