Suspeito de compartilhar imagens de abuso infantil é preso em Mossoró

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (14), em Mossoró, um homem suspeito de armazenar e compartilhar imagens e vídeos com cenas de abuso e exploração sexual infantil. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Mossoró.

Durante as investigações, os policiais encontraram no celular do investigado inúmeros arquivos com várias cenas de violência sexual contra crianças. O homem foi preso em flagrante pelo crime, que está previsto no Art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de exploração sexual infantil envolvendo criança ou adolescente), e pode resultar em prisão de um a quatro anos, além de multa.

O suspeito foi levado para a Delegacia da Polícia Federal, localizada no bairro Nova Betânia e, em seguida, para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró, onde aguardará o posicionamento da Justiça.

O material apreendido irá passar por análise para descobrir se o suspeito também compartilhava os arquivos na internet e se ele teria sido o responsável pela produção das imagens e vídeos encontrados. Caso isso seja provado, ele também vai responder pelos crimes presentes artigos 241-A do ECA e 217-A do Código Penal.