Autora de ‘Como Matar seu Marido’ pega prisão perpétua por matar companheiro

Foto: Dave Killen/The Oregonian via AP, Pool

A autora do ensaio “How to murder your husband” (Como matar seu marido, em tradução liberal) foi condenada à prisão perpétua nos Estados Unidos nessa segunda-feira (13) pelo homicídio de seu companheiro.

Nancy Crampton Brophy, de 71 anos, terá o direito de optar pela liberdade condicional em 25 anos, segundo a decisão de um juiz do Oregon.

Os detalhes do caso foram abordados durante um mês de julgamento, no qual ela foi acusada de ter comprado uma arma na internet para matar seu esposo e receber milhares de dólares em seguros de vida.

A arma nunca foi encontrada. O chef Daniel Brophy foi encontrado em junho de 2018 na sala de aula em um instituto de culinária onde ele trabalhava. Ele tinha dois impactos de bala. Imagens de segurança mostravam sua esposa dirigindo na área na mesma época.

A autora assina uma série de romances intitulada “Wrong Never Felt So Right” (O errado nunca pareceu tão certo, em tradução livre) e que inclui títulos como “The Wrong Husband” (O marido errado) e “The Wrong Lover” (O amante errado).

Crampton Brophy negou o homicídio e insistiu que os anos de apertos econômicos eram coisa do passado e que ela não tinha razões para matar o marido.

g1