Com apenas 17 minutos em campo, jogador está de saída do Botafogo

Será curta a passagem de Niko Hamalainen pelo Botafogo. O finlandês está de saída depois de apenas 17 minutos em campo com a camisa alvinegra. O lateral-esquerdo está de malas prontas para voltar ao futebol inglês.

O atleta foi registrado com contrato até julho, mas prorrogável até o fim do ano. Ele está cedido por empréstimo pelo QPR, clube da segunda divisão da Inglaterra, que o convocou para a preparação da temporada 2022/2023.

A chegada do lateral foi uma aposta do empresário John Textor, que mostrou decepção internamente. Apesar do pouco tempo em campo até agora, o clube projetava dar mais chances a Niko com o afunilamento do calendário, mesmo com a chegada do novo reforço, Marçal.

Niko foi relacionado para as últimas três partidas do Botafogo no Campeonato Brasileiro, apesar de não ter entrado em campo. Ele não foi incluído na lista que enfrentará o Avaí nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), pela 11ª rodada. Daniel Borges e Hugo são os únicos laterais relacionados.

Com a camisa alvinegra, a única participação foi na vitória por 3 a 0 sobre o Ceilândia, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil. Ele entrou nos minutos finais e a cada toque na bola recebeu o calor da torcida, que já fazia festa pela classificação à fase seguinte do torneio.