Chuvas mudam local de confronto entre América e São Paulo Crystal

O jogo entre São Paulo Crystal e América, às 15h deste sábado (11), será em novo estádio. Devido às fortes chuvas dos últimos dias e condições precárias do gramado, a partida sai do estádio Carneirão, no município de Espírito Santo (PB), e segue para o Almeidão, em João Pessoa.

De acordo com a diretoria do América, os torcedores que adquiriram ingressos antecipadamente não devem se preocupar porque poderão utilizá-lo na partida em João Pessoa. Os ingressos vendidos à torcida do América custam R$ 30 e R$ 15 e podem ser compradas online.
Importância 
 
O primeiro objetivo do América na fase de volta do returno dentro do grupo 3, na Série D do Brasileiro, já foi cumprido: recolocar a equipe dentro do G-4, mas agora o treinador João Brigatti estabeleceu que o clube tem de buscar garantir logo os pontos necessários para garantir uma vaga no primeiro mata-mata da competição, o que torna o confronto de hoje, contra o São Paulo Crystal, fundamental para os planos do clube potiguar.
Brigatti espera encontrar algumas dificuldades na Paraíba, a primeira delas foi a impressão que tirou do adversário no primeiro encontro que eles tiveram na Arena das Dunas, quando o Crystal demonstrou ser uma equipe que sabe se fechar muito bem. Tanto que, por mais que buscassem alternativas naquele jogo, os jogadores americanos não conseguiram furar a retranca tricolor. Além disso, outra grande preocupação do comandante alvirrubro, era com o estado do gramado do Carneirão, fato que não vai prejudicar com a modificação do local da partida.
“O jogo contra o São Paulo Crystal será complicado, será um confronto muito importante para o América, que com a última vitória se colocou dentro do G-4 e nós necessitamos melhorar a posição que nos encontramos atualmente na tabela e estamos trabalhando em cima disso. Vamos tentar buscar esses pontos importantes, que eles na condição de mandante também irão necessitar”, disse.
O número que irá garantir a presença de um clube no G-4 dentro do grupo 3 continua sendo os 22 pontos, porém da rodada passada para cá aumentou a possibilidade de classificação para quem chegar aos 21 pontos, que agora possui o percentual de 70%  de avançar dentro da Série D. A meta da comissão americana é obter a melhor pontuação possível, já que nos planos do clube, também está incutido a possibilidade de acabar a fase inicial entres os dois primeiros colocados do grupo, para que tenha a vantagem de atuar com mando de campo do segundo tempo decisivo jogo do mata-mata em Natal.
Com mais dois jogos para fazer em Natal e necessitando conquistar mais três pontos nos quatro confrontos que fará como mandante, para atingir o número desejado visando manter a equipe potiguar viva na luta pelo acesso. Os atletas que desejam abreviar essa escalada da equipe sabem da importância de conquistar um resultado positivo hoje e prometem um grande empenho.
O meio-campista Allef acredita que o Alvirrubro atingiu o ponto da virada com a vitória na rodada passada sobre o Icasa, quando bateu o adversário de forma incontestável, além de conseguir realizar a melhor apresentação dentro da Série D.
“Acredito que essa vitória nos deu uma confiança muito boa para os próximos jogos, além de termos vencido, fizemos um jogo convincente e firme. Então, iremos muito fortes para os próximos confrontos, buscando sempre a vitória”, explica Allef.
Trabalho
Uma forma de manter o grupo inteiro trabalhando forte, sem provocar desânimo em nenhum membro do elenco, é a própria filosofia de trabalho adotada pelo comandante americano, que sempre fez questão de deixar muito claro que irá mandar a campo aqueles atletas que se apresentaram melhor durante a semana de trabalho.
“A gente busca a cada dia uma equipe ideal. Surgem problemas de contusão, suspensão, mas a gente vem vislumbrando a montagem do nosso grupo ideal, trabalhamos para mandar a campo a melhor formação. Já tive dois acessos e só consegue isso aquele elenco que se entrega. Estamos crescendo e conhecendo melhor os jogadores para sempre poder arrancar o melhor de cada um, joga quem estiver melhor no momento”, reforçou.
Brigatti acredita que o crescimento apresentado diante do Icasa, não será um caso isolado, apostando que dificilmente a equipe irá sofrer com oscilações muito bruscas, como vinha ocorrendo no início do trabalho. “O América vem crescendo na competição, nosso elenco vem dando sinais de que está entendo melhor o que desejo e o nosso primeiro objetivo é garantir a classificação, nesse grupo que tem se mostrado muito difícil”, afirmou.