Mulher agredida no Pingo da Mei Dia em Mossoró diz que a única explicação é homofobia

Duas mulheres foram agredidas em meio à multidão no último sábado (4) durante a realização do Pingo da Mei Dia, em Mossoró/RN. Uma das vítimas foi Horrany Hellen, 21 anos. A jovem diz que ainda não conseguiu entender o que aconteceu, não sabe o motivo de ter sido agredida e acredita que a única explicação é que foi vítima de crime de homofobia.

Hellen conta que estava acompanhada da esposa, que também foi vítima das agressões, caminhando em direção ao banheiro quando foi agredida por um grupo de pessoas.

“Eu lembro que a gente estava quase perto de chegar na direção do banheiro, (…) quando do nada eu senti me derrubarem no chão. Eu caí no chão. Tinha muita gente, era só mulher em cima de mim, puxando meu cabelo, chutando a minha barriga, murro no olho, na boca,” disse a jovem a nossa reportagem.

Antes de serem espancadas, a jovem conta que não teve desentendimento com ninguém. Que não ouve brigas ou qualquer ato que explicasse a ação violenta do grupo.

“Se me perguntar o que a gente fez, se houve brigas, se houve alguma coisa, não houve. A gente em nenhum momento revidou, em nenhum momento agrediu alguém. Simplesmente estava querendo ir ao banheiro e voltar pro canto onde estava e continuar curtindo o Pingo da Mei Dia normal. Só que isso foi tirado da gente”, declarou.

Após as agressões, as duas mulheres foram atendidas e procuraram a polícia para registrar boletim de ocorrência.

“Então assim, eu tenho certeza sim que foi por homofobia porque não tem motivo algum para aquilo ter acontecido”, concluiu.