Comissão de servidores da ALRN participa de congresso sobre plano de previdência no Ceará

Servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte participam, de 8 a 10 de junho, do 55º Congresso Nacional da ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais). Realizado em Fortaleza (CE), o encontro é o espaço ideal para adquirir conhecimentos sobre os diversos temas que cercam os Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Os servidores integram a Comissão Especial de pesquisa e viabilidade de elaboração de Plano de Previdência Complementar para Deputados e Servidores da Casa.

“A Comissão Especial está em uma fase de muita pesquisa, networking e benchmarking, visando – sempre – a capacitação e qualificação de todos os seus integrantes, com um olhar voltado para identificação, mensuração, avaliação, monitoramento, reporte e controle do processo de estudo de gerenciamento de viabilidade econômica e gestão de riscos envoltos em todo processo de criação de um Plano de Previdência Complementar. A palavra de ordem que fica deste evento é ‘sustentabilidade’, sendo esta voltada para aquebrantar paradigmas e transpor barreiras, fazendo com que o servidor público aprimore sua cultura previdenciária no sentido de identificar a importância e necessidade de um Plano de Previdência Complementar”, destacou o presidente da comissão, Carneiro Júnior.

Além de compartilhar conhecimentos sobre os diversos temas que cercam os RPPS, o congresso também é o momento ideal para os servidores conhecerem detalhadamente as alterações na Legislação e interagirem com Gestores de RPPS e Especialistas de todo o Brasil. Dessa forma, a participação no evento dá continuidade ao conjunto de ações de investimento nos servidores, traçadas no Planejamento Estratégico da Casa Legislativa, demonstrando a preocupação do Legislativo estadual com a sustentabilidade do sistema previdenciário.