O projeto final de reforma do Teatro Sandoval Wanderley, localizado no bairro do Alecrim, foi discutido na tarde desta segunda-feira (6) no Palácio Felipe Camarão. O projeto foi apresentado através de ilustração gráfica e irá modernizar o teatro. Estiveram presentes na reunião o prefeito e os secretários municipais de Cultura, Mobilidade Urbana, Planejamento, Gabinete Civil, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Urbanismo e Obras Públicas e Infraestrutura.
No final de 2020 foi instituído um grupo de trabalho composto por diversos órgãos do município, que atuaram na elaboração dos projetos básicos e executivos com base na concepção de um anteprojeto doado pela arquiteta Débora Dantas. A partir desse princípio, o projeto foi discutido tanto com a categoria artística quanto internamente no município. A próxima etapa será a licitação que irá ocorrer conforme a lei exige, seguindo para homologação para dar início à reforma.
Para o prefeito Álvaro Dias, a reforma do teatro é importante para a cidade, que irá beneficiar a classe artística e fomentar a cultura. “Pretendemos agilizar a licitação e vamos iniciar a obra o mais rápido possível, já que é uma obra que tem grande expectativa por parte da classe e do setor cultural. Vamos instalar um novo teatro que vai abrilhantar os eventos culturais e artísticos da nossa cidade, valorizando a cultura e oferecendo mais uma opção de lazer aos natalenses”, afirmou o chefe do Executivo.
Segundo o secretário de Cultura, Dácio Galvão, o setor precisa de um espaço amplo e central para os seus espetáculos. “A reforma do teatro Sandoval Wanderley é uma grande vitória para a classe artística”, disse. O projeto integrado foi amplamente discutido e agora vai à próxima etapa que se trata do processo licitatório. “A expectativa é que dentro dos próximos meses a obra já esteja licitada”, explica Dácio.
Inaugurado em 1962 no bairro do Alecrim, o Sandoval Wanderley é o único teatro municipal de Natal.