Erich Rodrigues toma posse como conselheiro do Fust

Foto: Reprodução 

O empresário Erich Rodrigues, CEO da Interjato Soluções, foi empossado nesta segunda-feira (6), no Conselho Gestor do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust). A solenidade aconteceu em Brasília e marcou também a primeira reunião ordinária do Fundo.

O conselho analisou e aprovou o regimento interno e definiu o calendário para as próximas reuniões ordinárias em 2022. Foi criado um grupo de trabalho (GT) dedicado a propor soluções para a conectividade de escolas públicas brasileiras. O GT vai definir o cronograma próprio.

O CEO da Interjato Soluções é o representante das PPPs (Prestadoras de Pequeno Porte), da Abrint, no Fust. A indicação do CEO da Interjato foi feita de forma conjunta por oito entidades representativas das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações de Pequeno Porte.

Erich Rodrigues atua no setor de telecomunicações desde 1995. Foi presidente da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) de 2015 a 2017 e também foi membro do Comitê de Defesa dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações (CDUST), da Anatel.

Sobre o Fust
Instituído pela Lei 9.998, de 17 de agosto de 2000, o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) teve a finalidade reestruturada pelo Decreto 11.004/2022. O Fundo passa a ser orientado ao estímulo à expansão, uso e melhoria da qualidade das redes e dos serviços de telecomunicações; à redução das desigualdades regionais e ao estímulo ao uso e ao desenvolvimento de novas tecnologias de conectividade.

O FUST é gerido por um Conselho Gestor integrado por representantes: do Ministério das Comunicações, da Ciência, Tecnologia e Inovações, da Economia, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Educação e da Saúde; da Agência Nacional de Telecomunicações; das prestadoras de serviços de telecomunicações; e da sociedade civil.