Codern diz em nota que exportações no Porto de Natal reduziram em razão da entressafra de frutas e por decisão das empresas responsáveis pelo transporte marítimo

Foto: Canindé Soares

Em nota, a Codern diz que Porto de Natal está funcionando regularmente. A Companhia também informa que a redução de navios para exportação de frutas ocorre por decisão do Armador (empresa privada responsável pelo transporte marítimo).

Veja a íntegra da nota abaixo:

Nota de Esclarecimento

Como Autoridade Portuária, a CODERN esclarece que o Porto de Natal está funcionando regularmente e oferecendo a infraestrutura necessária para receber os navios, com scanner de contêineres funcionando, reforço das normas de segurança e melhorias operacionais.

A Diretoria tem feito reuniões com os diversos setores da sociedade buscando incrementar a movimentação no Porto de Natal, inclusive, com a participação da classe empresarial, como ocorreu no dia 29 de março, no auditório da FIERN.

Ressalta-se que estamos no período do ano de entressafra e ocorre uma redução natural na quantidade de frutas neste período. E os navios de importação de trigo que atendem às necessidades do Grande Moinho Potiguar estão chegando normalmente.

A redução de navios para exportação de frutas ocorre por uma decisão do Armador (empresa privada responsável pelo transporte marítimo).