Ex- atriz mirim diz que SBT abafou caso de pedófilos na equipe de novela

Duda Wendling, 15, ex-atriz de “Cúmplices de um Resgate” (SBT), disse que dois membros da equipe da novela eram pedófilos. Ela relatou ainda que, mesmo demitindo os homens, a emissora abafou o caso.

Segundo a atriz, um dos profissionais era o preparador de elenco Beto Silveira, que morreu no mês passado e estaria cumprindo prisão domiciliar pelo crime.

“Dentro do SBT, na época que eu trabalhava lá, tiveram dois pedófilos. Um era o nosso preparador de elenco infantil, para vocês terem uma ideia de como era o lugar”, disse Duda em entrevista ao podcast “BarbaCast”.

“Ele morreu há um mês, estava passando por uma doença. Não lembro se era câncer, então não tenho 100% de certeza para falar. Ele já estava na prisão domiciliar […] E tinha um pedófilo que acompanhava o preparador, preso em flagrante com dois figurantes da novela. Ele estava em chamada de vídeo com as duas crianças, as mães entenderam, chamaram a polícia. A polícia foi lá, fez revista e achou roupas de crianças”, relatou.

Quando atuou em “Cúmplices de um Resgate”, Duda tinha entre 8 e 9 anos. Ela diz que, pela falta de uma figura paterna em sua vida, chamava Beto Silveira de pai. Os casos de pedofilia não teriam acontecido no SBT, mas sim na academia de atores que o profissional tinha.

“Ele tinha uma academia de atores chamada Beto Silveira, que hoje não tem mais esse nome porque não vai manter um nome de pedófilo. Várias pessoas começaram a denunciar ele e ele foi preso.”

Inesperadamente, a produção da emissora anunciou que ele havia sido demitido, sem revelar ao elenco o motivo da saída.

“Dois dias depois uma amiga da minha mãe mandou o processo [pelo crime de pedofilia] para ela e perguntou se ela tinha visto”, disse a atriz, que nega ter sofrido alguma tentativa de abuso de Beto.

“Eu aprendi muito com ele em relação a ser atriz, porque ele me ajudou muito. [?] De fato, comigo, ele nunca tentou nada, graças a Deus”.

Ao questionar a psicóloga da emissora, a mãe de Duda teria sido repreendida.

“É assunto proibido no SBT. Muitas mães só foram descobrir que ele era pedófilo agora, eu sinto muito se algum ator ou atriz de Chiquititas, novela antes da minha, passou por alguma coisa. Eles não vão lembrar, passou muito tempo”, disse a atriz, que foi assediada pelo preparador preso em flagrante.

“Ele tentou me dar um selinho e eu liguei na hora para minha mãe. Na hora de se despedir ele me roubou um selinho. Minha mãe ficou ligada e tentou não me deixar preocupada, porque ela estava no Rio e eu em São Paulo”, disse, sem revelar o nome do homem.

UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa do SBT, que respondeu: “O SBT tomou conhecimento hoje da entrevista da atriz mirim Duda Wendling e de sua mãe a um podcast, e vem esclarecer que as situações retratadas que, supostamente envolvem a emissora, são totalmente infundadas. A emissora condena com severidade qualquer tipo de assédio e comportamento abusivo e mantém canais de denúncias voltados para seus colaboradores, e tomará as medidas cabíveis.”

Com informações de UOL

Fonte: Portal Grande Ponto